Incongruências

Some nice description will fit in here....

terça-feira, abril 25, 2006

Google Maps já mostra mapas de (quase) toda a Europa

Portugal parece ser um dos países mais bem documentados. Embora nas minhas verificações já tenha detectado algumas falhas e desactualizações é bem melhor que nada.

Tentei sem sucesso a pesquisa de empresas, parece que as bases de dados do Google ainda não têm esse tipo de dados. Talvez em breve vejamos o aparecimento de um sales office em Portugal.

Conjuntamente com o Google Earth, duas formas distintas de visualizar os mesmos dados, este tipo de mapas interactivos vão ser os sucessores naturais das Páginas Amarelas.

Tags:

sexta-feira, abril 14, 2006

blog via e-mail

teste

quinta-feira, abril 13, 2006

Mega Intall Party

Segundo o The Register o governo chinês deu indicações aos fabricantes de PCs que estes deverão ser exportados com sistema operativo instalado. Ao que tudo indica é uma reacção ás pressões da Microsoft e ás suas críticas quanto á venda de “PCs nus”.

Posso estar enganado – espero que não – mas dá-me ideia que as iniciativas da Microsoft vão desencadear uma Install Paryt de proporções bíblicas. Que sistema operativo baratinho (gratuito) têm os fabricantes para poderem satisfazer os que se lhes está a ser exigido?

Linux!!

Em breve os canais de distribuição vão começar a ser inundados de maquinas pré instaladas com Linux...

link


Tags:

segunda-feira, abril 03, 2006

Economia Chinesa começa a mostrar sinas de escassez de mão-de-obra

Segundo uma noticia no NYTimes as fábricas nalgumas regiões da china começam a ter alguma dificuldade em contratar mão-de-obra, especialmente a pouco qualificada. Os salários subiram cerda de 25% nos últimos 3 anos e também são oferecidas mais regalias. Já se fala na deslocalização de fabricas para o Vietname, Índia e Bangladesh.

Parece-me que a maré da economia na China está a virar e que durante os próximos tempos não só a China mas sim todo o mundo terá que se adaptar a uma nova realidade. Com o aumento dos salários a China pode-se tornar um mercado atractivo para a exportação de certo tipo de produtos, por outro lado temo-nos vindo a habituar à aquisição de todo o tipo de produtos made in china a um preço que provavelmente não será possível manter.

Baralha, corta e... vamos ver no que dá.

link