Incongruências

Some nice description will fit in here....

terça-feira, setembro 27, 2005

Rec tec tec tec tec!

As rodas trucidadoras do aparelho começam a rodar. Os telefonemas, as conversas, o relembrar de lealdades, as ameaças veladas (ou nem isso), o relembrar de possíveis cargos.

segunda-feira, setembro 26, 2005

Ora digam lá onde é que se pode ir assinar!

ManuelAlegre
Mais vale um tolo sério e honesto que um bando de videntes iluminados mas charlatões.

Chega de feiras de vaidades e tabus de quem não tem coragem de se assumir.

sábado, setembro 24, 2005

Digam ao Alegre que eu voto nele!

quinta-feira, setembro 22, 2005

Fátima Felgueiras terá mantido contactos com a cúpula do PS

Reproduzido do Público online, os destaques são meus.

...

Desde sempre confrontada com o dilema do regresso - para poder defender-se em julgamento -, a autarca acabou por encarar seriamente essa possibilidade quando, em Maio último, um grupo de dissidentes do PS-Felgueiras lhe lançou o repto para encabeçar uma candidatura independente. Este movimento terá nascido do descontentamento de alguns sectores socialistas locais, que viam na preparação da candidatura oficial do PS as mesmas pessoas que rodearam a autarca nas actividades que deram origem às acusações de corrupção que desembocaram no processo do "saco azul".


Entusiasmada, Fátima Felgueiras lançou-se em contactos com os seus correligionários socialistas, ameaçando mesmo contar alguns factos comprometedores durante o julgamento. Estas movimentações funcionaram como um alerta, fazendo estremecer a candidatura oficial do PS, mas também alguns responsáveis pelo partido a nível nacional. Ao que o PÚBLICO apurou, Fátima Felgueiras manteve, nos últimos meses, contactos com a cúpula do PS, que serviram para concertar as condições do regresso a Portugal, a par de algumas garantias recíprocas.

Recorde-se que Fátima Felgueiras fez incluir Armando Vara e Narciso Miranda entre as testemunhas que apresentou para o julgamento (com início marcado para 11 de Outubro), sendo que o primeiro foi o coordenador nacional do partido para as eleições autárquicas de há quatro anos e Narciso Miranda o líder distrital do PS-Porto.

....

Merda de Estado

Merda de Estado. Merda de políticos. Merda de pseudo Sistema Judicial.

Foi solta? Não digo que pelo caso de corrupção ainda tenha que tenha estar presa mas não há consequências para quem foge a uma eminente ordem de prisão? Não é evidente que há um claro perigo de voltar a fugir?

Quem a informou que iria ser presa? Não se investiga? Não há repercussões?

É esta a merda em que temos que viver?

Hoje sinto-me apátria, não sei se me passa tão cedo.
Refs:
Fátima Felgueiras anuncia candidatura autárquica independente
Fátima Felgueiras sai do tribunal em liberdade

quinta-feira, setembro 15, 2005

Terroristas sorridentes

Ao que parece as directivas do Ministério do Interior Alemão agora indicam que as fotografias dos passaportes deverão ter uma expressão facial neutra. Isto tem por fim melhorar o desempenho do software de reconhecimento facial pois o dito software dá-se mal com sorrisos e outros esgares.

Se pega a moda de ligar este tipo de softwares a câmaras de vigilância de locais públicos, como já foi testado, vamos começar a ter terroristas sorridentes.

quarta-feira, setembro 07, 2005

Civilização

No meio desta inacreditável confusão em New Orleans (e não só) talvez o facto mais importante a reter – e que espero que nunca me venha a ser de utilidade prática – é a velocidade com que o tecido civilizacional se degradou. Menos de 48 horas depois da passagem do Katrina já estava instalado o caos.

sexta-feira, setembro 02, 2005

A tradutora


Gostei.

...

Bastante, e para além disso tem um actor português.

Pela graça de deus

"I think we all understand it's by the grace of God that this terrible tragedy didn't come ashore a few hundred miles west,'' Perry said. "And knowing such a catastrophe could have happened here, I think Texans have a very special bond between our neighbors to the east who are going through an absolutely unbelievable ordeal at this point in time.''


Segundo Rick Perry, governador do estado do Texas, foi pela graça de Deus que o furacão Katrina não atingiu o seu estado.

Temos então que supor que foi pela graça de Deus que New Orleans e outras cidades foram atingidas, pela graça de Deus foram os mais pobres e fracos que ficaram para traz.