Incongruências

Some nice description will fit in here....

quarta-feira, agosto 18, 2004

Pensamentos realistas…

De um post no Abrupto:

08:52 (JPP)
O ABRUPTO FEITO PELOS SEUS LEITORES: O POVO

"Um Sábado há uns meses atrás, no concurso "Um contra Todos" na RTP, tive oportunidade de assistir a um momento raro de televisão. Verdadeiro serviço público.

À concorrente, a "Um", trinta e poucos anos, não sei como se chamava, é feita a pergunta "Segundo a Constituição a quem pertence o poder político?" e dadas três hipóteses de resposta, "O Presidente da República, o Primeiro Ministro ou o Povo".

Os receios de quem lá em casa assistia ao programa confirmaram-se. A resposta tardou porque a concorrente hesitava entre o Sr. Presidente e o Sr. Primeiro Ministro. Em momento algum deu mostras de sequer lhe passar pela cabeça que o poder político, segundo a Constituíção, pertence ao Povo. Uma mulher com trinta e poucos anos, que viveu a quase totalidade da sua vida em Democracia.

A história vai ainda a meio. Os "Todos" com ela se defrontava responderam à mesma pergunta. Estariam ainda em jogo à volta de 30 concorrentes. Nenhum acertou. Nenhum."

(Mário Almeida)


Penso que aos concorrentes falhou a parte inicial da pergunta, o “Segundo a Constituição”. Porque tirando este segmento da pergunta e sendo realista o Povo está logo fora da equação…