Incongruências

Some nice description will fit in here....

quinta-feira, setembro 25, 2003

Xenofobia

[estava para escrever este há uns tempos, mas tempo livre tem-me sido raro]

Foi com um sentimento de pânico que li um texto no Causa Liberal, mais pânico por pessoas que eu até considero inteligentes julgarem a ideia “boa nos seus pressupostos”.

Trata-se de uma clara defesa da Xenofobia e do Apartheid. Do “ambiente” em que os poderes instalados gerem as coisas para que se possam aproveitar de mão-de-obra barata, mas que esta fica convenientemente contida em guetos.

Para quando os textos sobre deportações e a criação de zonas exclusivas a moradores de linhagens comprovadas?

Elevadores

Que nos dias que correm seja possível abrir ao público um parque de estacionamento subterrâneo sem que os elevadores estejam a funcionar, já é de reprovar, agora que se trate de um parque de um Hospital é inqualificável.

A boa notícia é que o Hospital de São João está quase a ter um parque novo pronto, entretanto vão-no testando com uns burros que por lá aparecem...

quinta-feira, setembro 18, 2003

Apetecia-me...

conjurar uma posta com o título “Portugal, o país sem jornalismo” mas seria longo e trabalhoso. Teria que passar horas a catar links em sites hediondamente mal concebidos... Talvez um dias destes.

quarta-feira, setembro 17, 2003

MP3 & Companhia

Um artigo muito interessante para quem tem acompanhado a paranóia da RIAA (Recording Industry Association of América) na perseguição à troca de ficheiros com músicas online, chegando ao ponto de processar uma miúda de 12 anos por esta ter feito download de músicas.

quinta-feira, setembro 04, 2003

Analise de Certidões de Óbito

Pelo simples facto de as certidões de óbito não serem credíveis estão a analisar o quê?

Quando morre alguém em casa o que os vizinhos e amigos costumam aconselhar à família enlutada é que o primeiro telefonema seja para a agência funerária. Eles chegam e levam o corpo para o preparar, a certidão de óbito aparece miraculosamente.

Meses mais tarde a família ri-se do devaneio que vem a descrever a causa da morte.

[refs: RTP]