Incongruências

Some nice description will fit in here....

sexta-feira, agosto 01, 2003

Pencas

— Já há tempos q’andava a ver as pencas lá da minha vizinha... Todas vistosas, altas! E as minhas umas raquíticas, mirradas que dá pena...
— Andava D. Maria?
— É Sr. Aníbal. Quando fui ao Manel da venda falei-lhe «Ó Sr. Manel, a minha vizinha tem umas pencas que me envergonham...».
— E ele?!
— «É hormona que ela lhes bota, D. Maria, é hormona» e eu perguntei-lhe logo! «É Sr. Manel?! E onde é que ela arranjou disso?».
— E o gajo?!
— Disse-me, «espere só um bocadinho...».
— É?!!
— É!! Foi lá dentro e voltou-me com um frasquinho pequenino de plástico, disse-me, «A D. Maria bota duas gotinhas disto junto do pé de cada penca, e depois vê!»
— Duas gotas?
— Sim, duas gotas!
— E funciona?
— Por enquanto ainda não vi diferença. Mas sabe o que ele me disse mais?!
— Quê, D. Maria?
— «Só ponha nas que forem para vender no mercado, nas que forem para guardar para si não ponha!»
— Só nas que forem para vender?
— Sim Sr. Aníbal. Nas que forem para casa não...
— Ai o gajo...


Saí do comboio em Ermesinde, se fosse até Famalicão com a D. Maria e Sr. Aníbal mais teria para contar...