Incongruências

Some nice description will fit in here....

quinta-feira, julho 24, 2003

O Estado do Blog

O Incongruências completou ontem um mês de existência online. Tal como outros blogs pareceu-me apropriado fazer uma pequena análise do seu “desempenho”.

Ao contrário doutros não acho útil a contagem de visitantes ou pageviews – um visitante com uma ligação fraca ou um tique pelo Reload faz um belo monte de pageviews em poucos minutos – acho mais interessante o acompanhamento do número de visitantes únicos por dia, ou seja, excluindo os reloads, refreshs e viciados (eu) que visitam o blog várias vezes por dia.

Embora o contador esteja ao efectivo apenas há 11 dias já fornece dados interessantes e gratificantes. Mesmo num dia sem posts (última segunda-feira) tivemos 50 almas caridosas interessadas nos nossos tristes escritos (sábado e domingo têm que ser sempre alvo de leituras à parte). De notar também o efeito de arrasto provocado pela menção em blogs mais frequentados, no dia 14 tivemos uma explosão nas visitas, fomos aos 80 – obrigado Jaquinzinhos!

Com o passar do tempo e a intervalos mais espaçados voltaremos a estas pequenas análises, pois, também ao contrário doutros, não ponho em causa a continuidade do blog. Está cá para durar.