Incongruências

Some nice description will fit in here....

quarta-feira, julho 16, 2003

O Emplastro/Cromo/Animal

JPP lançou o mote e reforçou-o no seu Abrupto mas a Charlotte na Bomba Inteligente põe o dedo na ferida. Temos a população que temos e pessoas sem escrúpulos fazem a televisão que temos para a população que temos.

A situação faz-me lembrar a morte da Diana. Quem foi responsável pela morte da Princesa Diana? Os “Paparazzi”, os editores das revistas cor de rosa dispostos a pagar fortunas por uma boa/comprometedora foto de Diana, ou o público sedento de escândalos que comprava em peso revistas com essas mesmas fotos?

O facto é que o Fernando só apareceu no programa do Herman porque já era uma individualidade famosa, antes do jogo em Sevilha um dos temas quentes das conversas de café era se o Emplastro/Cromo/Animal iria dar um ar da sua graça, antes (bem antes) disso já lhe era dedicado um website (e é, recuso-me a procurar tal bosta de link) com colecções de fotos, e posso dizer que perdi a conta à quantidade de asnos que já me perguntou se sabia o endereço, por e-mail também recebi filmes com o desgraçado.

O que se passou no último domingo à noite, que eu não vi, foi só mais um passo, coisas piores virão...

Eu não estou a ver saída para a situação, o povo não se pode mudar (nem educar, temo eu) e a intervenção de entidades reguladoras é altamente polémica. Não adianta estar a lançar campanhas (que mais parecem case studies sobre a influência da blogosfera) que quando muito conseguem uma ou outra reportagem nos jornais e que são esquecidas ao fim de uma semana.
Agora por Animal... Lembrei-me dos Marretas.