Incongruências

Some nice description will fit in here....

quinta-feira, julho 24, 2003

Mortes

Sou normalmente tido como sendo uma pessoa com pouco respeito à vida dos meus semelhantes, reajo à morte de certas pessoas com um encolher de ombros e a pergunta do costume “E depois?!”. Talvez seja devido a tentar racionalizar demasiado as coisas, o facto é que, tirando o grupo restrito de pessoas com as quais tenho relações emocionais, familiares próximos, amigos, colegas de trabalho com relacionamento diário, etc., emociona-me tanto a morte dum colega de trabalho a quem eu só dizia “Bom dia” ou “Boa tarde” como as estatísticas de mortalidade infantil em Africa.

Mas daí a congratular-me com a morte de outro ser vivo, quanto mais humanos, é outra coisa.

Não percebo as reacções de congratulações pela morte dos dois filhos, e um neto, de Saddam. Especialmente quando parece que foram feitos todos os esforços para não os capturar com vida, como se justifica o lançar de mísseis sobre um edifício que já se encontra cercado?