Incongruências

Some nice description will fit in here....

sábado, julho 05, 2003

Bookcrossing

O 5 minutos fez referência à uns tempos ao Bookcrossing (www.bookcrossing.com) e explicando sumariamente e eficazmente a ideia da coisa: “A ideia é simples: livros que as pessoas "libertam" e que esperam outros venham a ler, esperando ainda que o registem quando o encontram e dessa forma descobrir uma bela manhã que o "nosso" livro que deixámos numa pastelaria da nossa rua está a ser lido por alguém no outro lado do mundo que depois o irá "passar" a outra pessoa e por aí fora... É lindo!!!

Eu já há uns tempos que tinha lido um artigo sobre o assunto e, para ser sincero, até me arrepiou a espinha. A coisa é assim, se eu adquiro um livro é porque tenho ideias de o ler, se já o li, é-me muito difícil separar dele. Estão cá em casa guardados, empilhados e amontoados. De vez em quando desfolho-os, e gosto. [talvez seja este o motivo porque os e-books nunca venham a pegar em condições, a relação física com o livro, e não por falta de tecnologias para os substituir de uma forma eficaz]

O MacGuffin no Contra a Corrente ajuda a explicar esta questão.