terça-feira, maio 31, 2005
segunda-feira, maio 30, 2005
Vitória de Setúbal

Aqui fica a minha homenagem ao único clube de que fui atleta e aquele de me serve de escapatória quando me perguntam de que clube sou.
Nas deambulações pelo Google à procura da imagem apercebi-me que alguns restaurantes na zona de Setúbal servem “Dobrada à Pescador”, se alguma alma caridosa me enviar a receita fico agradecido.
PS: Seria uma excelente ideia convidar um certo senhor italiano a degustar esta (por certo) iguaria.
Dobradinha
Ingredientes:
- 600 gr de dobrada
- 1/2 mão de vitela
- 100 gr de presunto
- 1/2 perna de frango
- 100 gr de orelha de porco
- 100 gr de bacon
- 80 gr de chouriço de carne
- 80 gr de salpicão
- 80 gr de chouriço de sangue
- 4 dl de feijão branco
- 1 cenoura
- 0,5 dl de azeite
- 1 dente de alho
- 1 cebola
- 1 ramo de cheiros
- 2 cravinhos
- 1 dl de vinho branco
- 2 colh. sopa de polpa de tomate
- Sal, pimenta, cominhos e salsa picada
- Piripiri
- 300 gr de arroz
Modo de preparação:
Ponha o feijão de molho de véspera. Limpe e lave muito bem a dobrada e a mão. Escalde-as e coza, temperando com pedaçinhos de cenoura, cebola com os cravinhos espetados e alguns grãos de pimenta. Como a mão coze mais depressa do que a dobrada, retire-a assim que estiver cozida, deixando a dobrada cozer durante mais um pouco. No próprio dia, coza o feijão com a cenoura cortada em pedaços. Coza também o frango, a orelha, o presunto e os enchidos, excepto o chouriço de carne, retirando à medida que forem ficando cozidos. Corte em pedaçinhos a dobrada e a mão. Faça um refogado com o azeite, a cebola e o alho picados e o raminho de cheiros. Assim que começar a alourar, junte o vinho branco, a polpa de tomate, o chouriço de carne e o bacon. Adicione também um pouco do caldo onde cozeu a dobrada, coado previamente. Deixe ferver lentamente durante cerca de 45 minutos. Junte a dobrada e a mão, retire o chouriço de carne e o bacon e deixe apurar durante 15 minutos, acrescentando o caldo necessário. Junte o feijão, tempere com piripiri e cominhos, mexendo cuidadosamente. Sirva numa travessa, espalhando por cima a orelha cortada em tirinhas, o presunto, o frango desfiado, rodelas de salpicão e fatias de bacon. Polvilhe ainda com salsa picada. À parte, sirva arroz branco seco, feito no forno, enfeitado com as rodelas dos chouriços de carne e de sangue.
Descaradamente roubado daqui
domingo, maio 29, 2005
Não

Não sou anti União Europeia, longe disso, vejo com muito bons olhos a possível evolução para um cenário de Federação de Estados com união económica, politica e militar.
Não porque uma constituição deve ser um documento breve, de fácil percepção e de difícil contorno.
Esta não o é. Esta é um programa de governo que daqui por meia dúzia de anos pode não fazer qualquer sentido. É tão extensa que até os resumos caridosamente postos à nossa disposição pelos serviços da União são fastidiosos.
Penso que o Não! à Constituição europeia não é nenhuma tragedia como nos querem vender, é só e apenas o Não! a este projecto de União Europeia. Não é um "não" ao avançar do Projecto Europeu nem à existência futura de uma Constituição Europeia.
É uma oportunidade de alguns senhores terem e darem uma lição de democracia e reconhecerem que erraram neste projecto, e back to drawing board.
E para além de tudo não gosto de chantagens!
quarta-feira, maio 25, 2005
Desgraçados!

Como se não chegasse estarem refugiados ainda lhes fazem isto.
Engraçado como o nosso querido establishment, agora que o vê pelas costas, entra em modo de lavagem automática.